20 janeiro, 2006

O que significa desabafar?

v. tr.,
descobrir; expor ao ar; arejar; desagasalhar; desafogar; tornar livre (a respiração);
v. int.,
respirar livremente; expandir-se; revelar o que sente ou pensa; aliviar o agravo que se tem de alguém, comunicando-o.

Eu gosto do significado "tornar livre (a respiração)" ou "respirar livremente". Acho que é o que eu pretendo fazer com este blog, deixar que a minha alma respire livremente os meus pensamentos, aquilo que preciso de expor ao ar através de palavras. Puderia desabafar com os meus amigos, mas penso que nem sempre devemos incomodá-los, com a nossa respiração.

2 Comments:

At 20 janeiro, 2006, Blogger blue kite said...

Minha amiga! Que belo blog está aqui a iniciar-se. Promete!
Continua a postar o que te vai na alma que eu cá estarei para ler.

Beijos grandes

 
At 21 janeiro, 2006, Blogger Francisco de Gouveia said...

Boas noites, peço desculpa pelo incómodo... estava de passagem e decidi fazer um comentáriozinho :)

Acho que faz muito bem em "respirar" pela escrita hehehe muitas vezes fazemos os amigos "respirar" para nós, mas lá no fundo se calhar quem precisaria mais de respirar eramos nós.
Ao menos pela escrita e publicação exprimimos o que sentimos, e só lê quem quer, não correndo assim o risco de incomodar alguém :)

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home