22 janeiro, 2006

Noites Difíceis

Acordei com o barulho das obras do novo prédio que estão a construir na rua em frente....que barulho infernal.
Entretanto, voltei a adormecer, mas acordei novamente com o berreiro da criançinha que mora no andar de cima, o barulho das obras continua e o despertador tocou. São 08h30, pelo menos não tenho que me levantar, porque só vou trabalhar de tarde.
Foi uma noite de insónia, meia noite e nada de sono, entretanto ouço chegar o meu vizinho que mora ao lado e pelo barulho vem com os amigos, começo a ler para ver se o sono aparece, começo a ouvir o meu vizinho mais os amigos a comentarem futebol que devem estar a ver na TV.
Vou-me deitar e continuo a ouvir o barulho que vem da casa do meu vizinho, agora até uivam, não sabia que o futebol tinha este efeito, mas enfim....
Agora é que não vou conseguir dormir mesmo, continuo a ler, olhei para o relógio eram 2 da manhã. Deviam ser perto das 4 da manhã, quando deixei de ouvir barulho e comecei a sentir sono, só desejei não ter pesadelos.

Ultimamente tem sido assim....ou não durmo ou quando durmo tenho pesadelos. São noites difíceis em que não se tem paz de espirito e que resultam em dias difíceis.

5 Comments:

At 22 janeiro, 2006, Blogger blue kite said...

Força minha amiga... Caso queiras empresto-te a caçadeira do meu pai e fazes pontaria aos tipos. A vontade que eu também tenho de a utilizar com os trolhas das obras do prédio ao lado (que já dura há 1 ano de 5 meses)...

Um sonho tranquilo e sem pesadelos!!

Bj grande e boa semana

 
At 25 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Vivemos em comunidade, vivemos em gaiolas, umas em cima de outras a que chamamos «castelos, os nossos castelos», pagamos durante uma vida inteira algum espaço a que chamamos «nosso» quando esquecemos que o nosso verdadeiro espaço é o nosso interior, que nunca tivemos de pagar rigorosamente nada por ele. Os orientais tem uma expressão muito peculiar acerca de nós «trabalhamos com um ritmo tremendo para ganharmos muito dinheiro para depois...pagar aos médicos pela saúde perdida durante a correria». Como não se pode mudar os vizinhos nem a obra muda a tua atitude, ignora o barulho, apreende o silêncio. Bjs

 
At 25 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Vivemos em comunidade, vivemos em gaiolas, umas em cima de outras a que chamamos «castelos, os nossos castelos», pagamos durante uma vida inteira algum espaço a que chamamos «nosso» quando esquecemos que o nosso verdadeiro espaço é o nosso interior, que nunca tivemos de pagar rigorosamente nada por ele. Os orientais tem uma expressão muito peculiar acerca de nós «trabalhamos com um ritmo tremendo para ganharmos muito dinheiro para depois...pagar aos médicos pela saúde perdida durante a correria». Como não se pode mudar os vizinhos nem a obra muda a tua atitude, ignora o barulho, apreende o silêncio. Bjs

 
At 25 janeiro, 2006, Blogger blue kite said...

Só não me parece que ao fim de muitas noites mal dormidas e trabalho árduo no dia seguinte haja predisposição para muitas coisas, nomeadamente para aprender o tal silêncio...

 
At 27 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Lamento que não saiba a diferença entre aprender e apreender...talvez uma consulta mais atenta revele uma letra que faz toda a diferença.

 

Enviar um comentário

<< Home