26 janeiro, 2006

Conselhos

Um dia estava a tomar café com um amigo e contei-lhe sobre uma situação que se estava a passar naquele momento, na minha vida, não sabia que decisão haveria de tomar. Ele escutou-me com atenção até ao fim e eu fiquei à espera do seu comentário.
"Amiga, os sábios não dão conselhos", disse-me ele. Sorri e compreendi, não estava a chamar sábio a ele próprio, pois até é, uma pessoa bastante humilde.

A sua mensagem era clara, significava que eu deveria encontrar a resposta em mim, para escutar o meu coração e ouvir o que ele me dizia, é onde iria encontrar o conselho ou a resposta certa que precisava para tomar a minha decisão.

No fundo, eu já tinha ouvido o conselho do meu coração há muito tempo e era o um bom conselho, embora não fosse fácil e trouxesse algum sofrimento.

2 Comments:

At 26 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Nunca tentes procurar a causa dos teus problemas fora do teu coração, é lá que reside a causa, mas também é lá que reside a solução. Escuta sempre o teu coração, deixa que ele decida. Jamais te arrependerás, se agires segundo o teu coração - Pensamento Budista. Miguel

 
At 26 janeiro, 2006, Blogger blue kite said...

Sim, em última análise nós devemso ser os decisores últimos das nossas vidas. O nossso intimo nunca nos atraiçoa. Porém, ouvir algumas palavras daqueles que estimamos é muito importante.

 

Enviar um comentário

<< Home