12 julho, 2006

Depois da "fiesta"

Não vou falar de futebol, não gosto deste desporto, mas acabei por aderir à festa e vi todos os jogos da nossa selecção e apesar de não termos chegado à final, vi o jogo França/Itália e admito que fiquei muito contente com a vitória da Itália, talvez por razões sentimentais, mas que não vou referir.
E agora a "fiesta" acabou-se e os portugueses vão voltar às suas deprimentes vidas, porque vão lembrar-se que é muito lindo ter orgulho na bandeira, mas que mais orgulho pudemos ter neste lindo país que está um caos?
Só um exemplo, as florestas e serras que ardem ano após anos até um dia não sobrar mais nada. Acho que em forma de protesto deviamos retirar as bandeiras nacionais da janela e colocar bandeiras negras de luto devido ao rastro de destruição dos fogos.
Mas será que alguém se preocupa com esse assunto? Não me parece. Porque os portugueses quando se trata de unirem para mudar o que está mal, passa-lhes ao lado, dá muito trabalho e é muito melhor ir curtir para a praia.
O que interessava era ganharmos o Mundial, o futebol deve ser a única coisa importante que este país tem, nada mais importa, era uma vergonha nacional se tivessemos sido os ultimos, mas não temos vergonha de ser os mais pobres da União Europeia......porque isso já é o normal.

1 Comments:

At 16 julho, 2006, Blogger a d´almeida nunes said...

Cara Rita
Dá-se o caso de que eu comecei um blog precisamente em Janeiro deste ano.
Li alguns dos seus posts e gostei dos temas.
Talvez que possamos vir a trocar ideias no futuro.
Até à próxima.
antonio

 

Enviar um comentário

<< Home