01 fevereiro, 2006

Fora de Prazo

A partir dos 35 anos, estamos fora de prazo. Quando queremos recomeçar uma nova vida, desde emprego a uma nova relação, a partir desta idade é quase uma missão impossível.

Para o mercado de trabalho, por exemplo, se for para um lugar para quadros médios temos demasiada experiência, por isso ficamos caros à empresa, a não ser que aceitemos o ordenado de um recém-licenciado. Quem consegue viver com 500 euros? Eu não.
Para iniciar uma nova relação.....pois isto, tem muito que se lhe diga. Bem, para um homem sempre é mais simples. Para uma mulher, ou porque é divorciada ou porque tem filhos ou então é porque é solteira (deve ter algum defeito, com esta idade e nunca casou), ou porque se ainda não teve filhos, já está numa idade critica para os ter.....ou porque isto ou porque aquilo. Estou farta!

Depois dos 35 anos, somos demasiado jovens para sermos velhos e somos demasiado velhos, para sermos jovens. Quem não conseguiu atingir aquilo que já deveria ter atingido antes dos 35 anos, a partir daí as oportunidades são quase nulas, a vida começa a encher-se de nãos, as mudanças são demasiado arriscadas, tudo se torna demasiado complicado e difícil ou seja uma missão impossível.

E se nessa fase da vida, é que descobrimos tudo sobre o que queremos e não queremos na nossa vida. E descobrimos quem realmente somos, e descobrimos que sabemos escolher o caminho mais certo para nós, e descobrimos quem queremos para partilhar o resto da nossa vida, e descobrimos que tipo de relação é que queremos. É demasiado tarde para descobertas, já estamos fora de prazo.

2 Comments:

At 05 fevereiro, 2006, Blogger blue kite said...

Pois, eu percebo muito ao que te referes quando dizes "fora do prazo", algo que definitivamente atinge mais as mulheres do que os homens. Por uma questão cultural e social. E não creio que isto seja um queixume. É apenas a constatação de uma realidade pessoal ou sobretudo uma análise social (constatou-se e segue-se em frente). Ou quiça faz jus ao título do blog ... um mero desabafo.

 
At 05 outubro, 2010, Blogger Alessandra said...

Concordo com o texto. Tenho 37 e sinto-me exatamente assim como descrito. E não se trata-se de aceitar a derrota e sim da constatação de um fato: Estou fora do prazo!!

 

Enviar um comentário

<< Home