17 setembro, 2006

Desculpem-me, se estou errada




Este Domingo, combinei uma ida ao Museu Nacional de Arte Antiga para ver uma exposição temporária, tendo como título "Grandes Mestres da Pintura Europeia", de facto é uma oportunidade de ver quadros únicos de grande pintores, que possivelmente nunca veríamos por pertencerem, a maioria deles a particulares. Foi um momento agradável e de prazer para quem aprecia arte, como é o meu caso. Só acho inaceitável, um museu nacional cobrar 5 euros de entrada, num país em que o salário mínimo é de 386 euros. Desculpem-me, se estou errada, mas é suposto essas pessoas não irem a museus? Provalvelmente não.

2 Comments:

At 18 setembro, 2006, Blogger JPS said...

Não. Não estás errada, não. Mas olha que já foi bom o museu estar aberto ao domingo.

 
At 18 setembro, 2006, Blogger blue kite said...

claro que não estás errada. Isto da democratização e acesso à cultura e muito lindo na teoria, mas depois é isto.

Bem, se calhar so 5 euros até é barato, mas se os salários fossem os mesmos dos outros países europeus, tipo a Espanha aqui ao lado.
Noutro dia fui ao Portugal dos Pequenitos. Preço: 6 euros. Não há palavras...

 

Enviar um comentário

<< Home