20 setembro, 2006

Adoro o Outono

Autumn (also known as fall in North American English) is one of the four temperate seasons, the transition from summer into winter. In the temperate zones, autumn is the season during which most crops are harvested, and deciduous trees lose their leaves. It is also the season where days rapidly get shorter and cooler, the nights rapidly get longer, and of gradually increasing precipitation in some parts of the world.



Esta semana, termina o Verão e surge o equinócio do Outono. Chegámos a meio do ano, que inicia na Primavera e agora transforma-se noutro ciclo. Sempre associei esta estação à calma e harmonia depois da euforia do Verão.
Nestes dias que ficam mais curtos e a noite vem mais cedo, o Sol tem uma tonalidade fenomenal, adoro o pôr-do-sol, adoro as cores das folhas das árvores que ficam douradas, adoro o aconchego da temperatura amena, adoro estar em casa e ver as primeiras chuvas a cair, adoro o cheiro das castanhas assadas nas ruas de Lisboa, adoro estar numa esplanada ao pé do mar a beber um chocolate quente, adoro a cidade, o campo e a praia no Outono.

6 Comments:

At 22 setembro, 2006, Blogger xanocas said...

Desconfio que se continuasses a escrever eu continuaria a encontrar pontos em comum :)

Beijocas

 
At 22 setembro, 2006, Blogger xanocas said...

Ah... achei piada à troca do template para umas cores mais quentes... As cores que apetece nesta estação que agora se inicía :)

 
At 23 setembro, 2006, Blogger blue kite said...

adorei a troca de cores. Muito bonito. Muito outonal ::)), a condizer com o post.

Bj grande

P.S. a mim tb me lembra as vindimas, embora nunca tenha ido a nenhuma. Mas como eram sempre na altura do meu aniversário. Isso e o começo das aulas.

 
At 23 setembro, 2006, Blogger Rita A. said...

Thanks... :) Xanocas e Blue Kite

A respeito da vindimas, tb me lembro sempre disso, sempre senti um fascinio pela agricultura vinicula, pq o vinho é magia e fazer vinho é uma arte. Pronto, é um dos meus sonhos ter uma vindima e viver o resto dos meus dias no campo...

 
At 23 setembro, 2006, Blogger blue kite said...

A ideia de termos uma vinha na Toscana não me parece nada mal. Temos de pensar nisso. Mas sempre-sempre no meio do campo não. Tinha de ser uma casa de fins de semana prolongados ou assim...:)

 
At 24 setembro, 2006, Blogger Rita A. said...

Ai....a Toscana!!! Eu sei que és mais citadina...mas eu se me apanhasse num sitio desses com os meus cachos de uvas, já não saia de lá....e já agora acompanhada de um belo Toscano..lolol ;))

 

Enviar um comentário

<< Home