18 outubro, 2006

Homens burros

Todos falam das "Loiras Burras", eu sou loira, apenas mudei a cor de cabelo e tenho um QI de 118, isto não é ser "loira burra".

E os homens burros?? Loiros ou morenos?? Nos homens, isso é geral? Ou seja, ninguém fala sobre a burrice masculina, porque isso já um dado adquirido, nesta espécie?? (Por favor...homens não me levem a mal, eu não sou feminista, nem tenho nada contra os homens).

Esta questão, surgiu no meu pensamento um dia quando eu estava na fila de pagamento do Mini-Preço (pois é, faço compras neste supermercado, como diz no anuncio, "é onde vão aqueles que sabem usar a cabeça", de facto é bastante económico e também é o único mais perto de minha casa), continuando, estava eu na fila quando reparo num homem a dirigir-se à senhora que estava à minha frente, e falou muito alto a abanar no ar um cartão de multibanco:

- Não sei o que se passa com o teu cartão, mas na caixa de multibanco, só apareciam letras em inglês (era um cartão do Montepio Geral).

Ela pergunta, muito espantada:

- Viste em todas as caixas de multibanco?

Ele diz:

-Sim vi, dá a mesma coisa, letras em inglês.

Ela:

- Ok. Então, tenta na caixa de multibanco que pertence ao Montepio Geral.

Ele dirigiu-se muito depressa para a saída e disse novamente em voz alta, da porta do supermercado:

- Mas o banco já fechou às 5 horas.

Ela, já sem muita paciência, responde também já a falar muito alto:

- A caixa de multibanco do Montepio Geral, está fora do banco e ao lado dos outros multibancos.

Ele ficou ainda uns segundos a olhar para ela, e via-se na cara dele que não tinha percebido que tipo de caixa multibanco ela estava a falar, mas resolveu não lhe perguntar, porque se ele dissesse mais alguma coisa, acho que dava um ataque de nervos à tipa.

Eu sei, que não se deve ouvir as conversas alheias, mas esta foi impossível de não ouvir e chamou-me a atenção, por ver tanta burrice num só gajo.

10 Comments:

At 19 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu sei que é horrível estar a criticar seja quem for, homem ou mulher... mas QUERIDA amiga, quando falamos de "tanta burrice num só gajo." vamos ter em atenção os erros gramaticais, ou ainda corre riscos de a julgarem da mesma forma! ;) (dissesse e NÃO disse-se)

Cumprimentos

 
At 19 outubro, 2006, Blogger Rita A. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 19 outubro, 2006, Blogger Rita A. said...

Sr Anónimo

Agredeço por ter reparado no erro gramatical, mas não foi por não saber escrever...sou uma "loura deslexica" ou simplesmente não dei a devida atenção à "falha" no texto.

Obrigada

PS - Sou sua amiga??

 
At 20 outubro, 2006, Blogger blue kite said...

As filas de supermercado, as filas no multibanco, as filas nos transportes costumam ser sítios muito interessantes. Então no mini-preço ... que eu também utilizo pelas mesmas razões então nem se fala...

 
At 21 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

E aquelas pessoas que pensam que são mt espertas e dp só dizem disparates!?!?!

Lembro-me de uma cena que o exemplifica na perefeição: o Sr. da bomba de gasolina (essas criaturas em vias de extinção), deixou entornar combustível, e o dono do carro disse, com ar muito indignado, que não pagava o que tinha entornado, mas apenas o que estava marcado na bomba!!! :)

Ah pois é!!!... Aconteceu há uns anos numa bomba aqui perto da minha casa!!! :)

Sim, era homem... Não, não era louro! :)

Beijocas

Ps - agora lembrei-me de outra fenomenal que presenciei há uns anos... Depois tenho que escrever acerca disso :)

 
At 21 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Vamos por partes... :)

DESLEXICA?????

Pergunto-me, será que a "bloguista" sabe na verdade o que é a tão famosa "Disléxia" ou é mais um handicap de quem não sabe escrever correctamente a sua própria lingua? Eu consigo desculpar tudo... mas aceitar que se critique a "burrice" seja de quem for e depois não conseguir escrever duas linhas sem um erro é que não! :(

Mas não deixa de ser engraçado a minha querida amiga estar a dizer que não têm qualquer problema de escrita "Agredeço por ter reparado no erro gramatical, mas não foi por não saber escrever..." e a explicação que encontrei para a sua "doença" foi : Comittee on Dyslexia of the Health Council of the Netherlands, segundo estes a dislexia está presente quando a automatização da identificação das palavras (leitura) e/ou da escrita de palavras não se desenvolve, ou se desenvolve de uma forma muito incompleta, ou com grande dificuldade.

Afinal existe ou não um problema em saber escrever?

Não quero que leve a peito as minhas palavras, mas fiquei mesmo triste por ter chamado burros aos homens! No fundo, nós seres humanos todos temos defeitos e qualidades, cada um no seu melhor ou pior!!!

Quanto ao amiga, há pré-requisitos para se ser amigo seja de quem for? Por estar a apontar os seus defeitos não quer dizer que não goste de si! Se não me interessasse minimamente com a sua pessoa nem me dava ao trabalho de estar a escrever tudo isto... hummm

 
At 22 outubro, 2006, Blogger Rita A. said...

Anónimo:

Sim, sou desléxica...mas ser desléxica, não é ser burra!! Entendido??

Lamento, se ficou ofendido com o meu texto, pois não era minha intenção "ofender" nem "criticar", como expliquei. Este texto trata-se de um pensamento, no meu blog tenho o direito de colocar o que eu bem entender, é um espaço onde eu escrevo tudo o que me apetecer. Entendido??

E por ultimo, já estou a dar demasiadas explicações a alguém que não faço a minima ideia de quem seja e que insite em chamar-me "amiga". Se realmente se interessa assim tanto por mim, não devia aparecer "anónimo".

Para terminar, só mais uma coisinha, por acaso reparou que eu sabia que era um Sr Anónimo e não uma Srª Anónima??

E peço perdão, se neste meu comentário existem erros........é que sou msm desléxica!!!!

 
At 22 outubro, 2006, Blogger Rita A. said...

Xanocas:

Bem...essa história parece mesmo, anedota de "loura burra" neste caso de "louro burro" (apesar de não ser louro)...lolol :)))

 
At 22 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Como queira...

 
At 22 novembro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 

Enviar um comentário

<< Home