06 dezembro, 2006

Lonely addict

Não sei se alguém já se lembrou de inventar este nome "Lonely addict", mas se não....fica então, a ser um nome que tem um significado para mim. (Finalmente, hoje dia 26 de Dezembro, vou escrever este post).

Sempre ouvi dizer que quem tem amigos tem tudo ou que a amizade é a coisa mais importante que possamos ter na nossa vida, existe um filme antigo que por acaso eu gosto muito que se chama "Do céu caiu uma estrela", no fim do filme é pronunciada a seguinte frase:
"O homem que tem amigos, é um homem rico".
E eu sinto-me pobre, muito pobre e uma grande solidão. Talvez porque tenha escolhido, porque actualmente é muito dificil termos a verdadeira amizade de alguém. Não posso dizer que não tenha pessoas que me dão e deram a sua amizade, ainda existem na minha vida, algumas dessas pessoas.


Mas.......a verdade é que cada vez estou mais sózinha, e cada vez gosto mais da minha própria companhia, se calhar tenho mau feitio ou coisa do género ou talvez seja pouco tolerante, algo que não era há uns anos. Seja o que for, cada vez mais estou mais "viciada" na minha solidão, às vezes acho-a tão insuportável que me dói, dá-me tristeza, dá-me medo e dá-me vontade de chorar.
Mas a maioria das vezes a unica coisa que suporto é estar comigo própria. Sinto-me bem assim, sinto prazer em estar só, dá-me alegria e vontade de sorrir, por que me sinto livre e independente. Fecho-me no meu templo, onde ninguém me magoa, onde ninguém chega até mim para me trair, onde ninguém parte o meu coração, onde ninguém destrói os meus sonhos, onde ninguém pode tocar-me, onde ninguém invade o meu mundo de solidão, porque nem se lembram que eu estou só.

PS - Amiga Kite, se calhar estou a ficar como o House....se isso é bom ou mau, não sei, apenas sei que é a minha realidade.

7 Comments:

At 09 dezembro, 2006, Blogger blue kite said...

Só conheço um Lonely Addict que é o House :)

 
At 12 dezembro, 2006, Blogger JPS said...

Mas não me parece boa ideia... Mesmo nada boa!

 
At 18 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Tb não acho NADA boa ideia!
Se tivesses vindo ver o Eragon ontem já te teria passado isso!
:-)

Beijinhos, amiga!
Johnny.

 
At 27 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Desculpa nao ter esperado para completares este post antes de o comentar...
mas agora q esta completo, volto a afirmar... Acho ma ideia uma pessoa viciar-se na solidao.... Especialmente pessoas q afirmam sofrer c essa mesma solidao.
Todos temos momentos e q so queremos estar sos... Mas a maioria das pessoas tem necessidade q contacto humano... contacto social... (salvo raras excepcoes)... Faz parte natureza humana,... e mesmo um instincto de sobrevivencia da nossa especie.
E claro q quanto mais se convive, e especialmente, quanto mais intimas sao as relacoes, maior e a probabilidade de nos magoarmos.... Mas como quase tudo na vida, e um balanca onde temos de contrabalancar o nosso espaco privado c o convivio social e as amizades...
E como sempre, quem nao arrisca nao petisca.

Sei q acabei da debitar um montao de banalidades obvias, mas e mesmo a minha opiniao sincera.

Quanto a amigos, estamos ca nos!

Beijinhos,
Johnny.

 
At 27 dezembro, 2006, Blogger 79 said...

"A riqueza de um homem mede-se pela quantidade de amigos! Obrigado por fazeres parte da minha fortuna..."

Esta foi uma das famosas sms que recebi neste Natal... Por acaso foi-me enviada por um grande amigo... achei que vinha a calhar para o teu post :)

Beijos

 
At 27 dezembro, 2006, Blogger blue kite said...

No começo de um novo ano falamos. Para respirar fundo e tentar um novo recomeço ...

 
At 27 dezembro, 2006, Blogger Rita A. said...

Obrigada a todos pelos vossos comentários e o vosso apoio :)

 

Enviar um comentário

<< Home