02 janeiro, 2007

Double07

Mas por que é que o ano começa no Inverno?? Alguém sabe??? Eu não. O calendário católico devia deixar de existir, é apenas a minha humilde opinião. Não estava de maneira nenhuma com disposição para festas, mas lá me juntei aos comuns mortais na celebração do ano novo (católico).

Mas posso dizer que tive dois dias espectaculares ou quase, a véspera e o dia. Começando por não ter de ir trabalhar na véspera, fui almoçar a casa dos meus pais e foi um fartar de rir naquele bendito almoço, há muito tempo que não via os meus pais tão bem dispostos e isso foi bom.

Depois de uma maravilhosa sesta no meu maravilhoso sofá, fui jantar a casa de um casal amigo que só nos vemos, tipo uma vez por ano e às vezes nem isso, mas nunca perdemos o contacto (pelo menos lembramo-nos sempre dos aniversários), depois do jantar bem animado e regado com um bom vinho, saímos na expectativa de ver o espectáculo de fogo-de-artifício e juntaram-se a nós mais um casal, que eram meus conhecidos, mas não do outro casal. Foi engraçado, mais um vez a celebrar a passagem de ano sozinha (quero dizer, sem par) e juntei dois casais amigos, uns posso considerar "velhos amigos", os outros "novos amigos", com a diferença de duas gerações. O mais importante de tudo é que estava com amigos e em paz.

Chegou a meia-noite e o fogo de artificio atrasou-se, mas não foi importante, havia espumante, dispensei as passas, porque me engasgo sempre e pelo sim pelo não vesti lingerie cor-de-rosa, pode ser que a minha vida fique um pouco mais "rosa" ;)

E assim começou o dia 1 de Janeiro de 2007....o ano do 007, deviam ter guardado o filme para estrear este ano.

Depois do fogo-de-artifício ter terminado, foi cada um para seu lado, quando cheguei a casa ouvia-se os festejos das outras casas vizinhas, por isso fui um pouco para a varanda com os gatos, estava eu a contemplar a paisagem que não o fazia há muito e a "minha" coruja vizinha passa por mim, num voo lindíssimo e passou tão perto que pensei que viesse cumprimentar-me, ainda me passou pela cabeça que ela me podia trazer uma mensagem de Hogwarts....pronto, já estou a divagar.
Como tinha que me levantar cedo, para apanhar o comboio no dia seguinte (e não era para Hogwarts) fui-me deitar....estava eu a dormir o meu sono profundo, acordo com a choradeira/ berreiro da criancinha do vizinho de cima, que parecia nunca mais ter fim. Já não aguentava mais da minha cabeça e foi buscar a vassoura (não é nenhuma Nimbus) e desatei a bater com ela no tecto, ao que o meu vizinho respondeu, com uma frase que eu não vou escrever aqui e à qual eu respondi aos berros: "Ordinários, não têm respeito por ninguém", esta foi a parte menos boa, de dois dias que podiam ter sido perfeitos. Enfim...o mundo não é perfeito e eu também não.

No outro dia levanto-me sem dificuldade, embora perdida de sono, mas contente por ir fazer uma curta viagem e passar o dia com uma das amigas que ainda tenho, senão a única. Foi tudo óptimo, o almoço, as nossas conversas, o passeio, o recordar momentos que já passamos nas nossas viagens, e essencialmente a partilha da amizade que ainda temos, apesar de vivermos em cidades diferentes.

O percurso da viagem, também me fez bem, deu para pensar em muita coisa e até tomar algumas decisões. Não há nada como viajar para a que a nossa mente flua melhor, mesmo sendo uma pequena viagem. À noite, dormi que nem um anjo e sem conflitos com o vizinho e tranquila por ter partilhado estes dias com a família e amigos.

1 Comments:

At 16 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá!!!!!!!!!! Pela parte que me toca, e destinatária da curta viagem de ano novo, só posso dizer uma simples coisa.
OBRIGADA!!!!!!!! Ou melhor Thanks a lot. You know what I mean. Tu sabes que inglês(es) tem mais a ver connosco. Não é?
É daquelas coisas que nos unirão * para sempre e que nunca nos cansaremos de recordar e projectar no futuro uma possível repetição. Mas não só isso, isso e muito mais. Muito mesmo. Coisas pequenas, impeceptíveis até.

Por tudo isto e por muito mais mais uma vez OBRIGAGA!! Obrigada por seres minha amiga. Eu gosto de ser tua amiga e gosto que me consideres como tal.

Adoro-te ! Aqui fica para o caso de não to ter dito ultimamente.

* A prova disto .. pois basta ver quem é que eu chatiei hoje às 2 da manhã por causa duma destas coisas que ... valha-nos Deus.. só mesmo nós e porque sabemos que o podemos fazer e que e nos compreendem.

 

Enviar um comentário

<< Home